| Windows: Como fechar a tampa do portátil sem suspender |
|
|
|
| Segunda, 12 Abril 2010 14:31 |
|
Provavelmente já se deparou com uma situação deste tipo: precisa de se ausentar do portátil, bloqueia-o com a tecla de atalho Win+L se o quiser proteger com a sua password, e por fim, fecha a tampa. Quando volta, repara que este estava suspenso e consequentemente a sua ligação à Internet caiu. E se estava a receber ou enviar um ficheiro? Esta é, a meu ver, uma situação bastante irritante, mas tão simples de se resolver!
A solução para este “problema” é simples: basta mudar a acção executada quando se baixa a tampa do portátil. Windows XP Clique com o botão direito do rato sobre o Ambiente de Trabalho e seleccione “Propriedades” No separador “Protector de ecrã”, clique no botão “Energia…”.
Na janela seguinte, seleccione o separador “Avançadas” Na área “Botões de energia”, altere o valor da caixa “Ao baixar a tampa do portátil” para “Não fazer nada”.
Confirme as suas alterações clicando sucessivamente em “OK” até fechar todas as janelas. Windows Vista/Seven Abra o Painel de Controlo e navegue até Hardware and Sound > Power Options
Na janela em questão seleccione “Choose what closing lid does”. Na área “When I close the lid”, altere o valor da(s) caixa(s) de selecção para “Do Nothing” e por fim confirme com “Save Changes”.
Retirado de: |








